IOBH comemora 20 anos de excelência em Oftalmologia

O Instituto de Olhos de Belo Horizonte (IOBH) comemorou, no Galaxy Eventos, 20 anos de muita tradição e excelência em Oftalmologia.

Blog Thumb

Para marcar a data, foi oferecido um jantar aos médicos e a todos os funcionários do Hospital. Durante a festa, os mais de 300 convidados saborearam iguarias preparadas pelo Buff et Cravo e Canela e se divertiram ao som da banda C&A.

HISTÓRIA

O Instituto nasceu do sonho dos seus diretores: Homero Gusmão de Almeida, Cleber José Godinho e Elisabeto Ribeiro Gonçalves. A ideia era construir uma instituição que garantisse o que mais prezavam no exercício da Medicina: a qualidade.
O sonho começou a se materializar quando eles adquiriram uma charmosa casa à Rua Padre Rolim, 541; era o ano de 1986. A ginástica foi enorme no manejo dos recursos disponíveis em um ambiente de uma inflação selvagem que chegou, ao final de 1989, a inacreditáveis 80% ao mês.
Já no início de 1990, o Instituto estava pronto, mobiliado e iniciava-se o processo de implementação de todo o hospital. Foi quando aconteceu o famigerado plano Collor, que congelou os sonhos dos sócios por dois longos e intermináveis anos. Finalmente, mudaram-se para o IOBH em fevereiro de 1992, junto com uma equipe que, como eles, era oriunda da escola “Hilton Rocha”.
Ao fazer a apresentação do vídeo com a história do IOBH, Dr. Homero relatou que “um colega vaticinou, na época da inauguração, que o Instituto de Olhos de Belo Horizonte era “um empreendimento condenado ao sucesso”. Hoje, após 20 anos, sinto que esta condenação ainda vai se estender por muitos e muitos anos!”

ESTRUTURA

O Instituto de Olhos de Belo Horizonte, projetado para ser um Hospital de Olhos completo, veio consolidar a capital mineira como um dos principais centros de referência em oftalmologia do país. Com mais de 3 mil metros de área construída e instalado em área privilegiada, de fácil acesso, o IOBH possui 20 consultórios aparelhados, 12 apartamentos para internação, auditório para reuniões científicas e lanchonete. O bloco cirúrgico dispõe de quatro salas de cirurgia com completa infraestrutura para intervenções com anestesia geral e local, com capacidade para mais de 40 cirurgias diárias.
Organizado em Serviços de Subespecialidades, cresceu de forma planejada, possibilitando a formação de departamentos com equipes altamente especializadas em cada segmento da Oftalmologia, como Catarata, Retina, Lentes de Contato, Estrabismo, Córnea, Cirurgia refrativa, Uveítes, Plástica, Visão Subnormal.
Contando com alta tecnologia para o diagnóstico de qualquer problema ocular, o IOBH oferece assistência integral aos pacientes que necessitem de tratamento clínico ou cirúrgico, com o conforto de fazer todo e qualquer exame oftalmológico sem ter que deixar a área física do Instituto.

Fonte: Jornal da Cidade

#COMPARTILHE nossas publicações

Navegue por mais Notícias.