Lentes Intra-Oculares para Catarata

Como a cirurgia de catarata é a remoção de uma lente (cristalino), para a recuperação da visão torna-se necessária a reposição de outra lente para a recomposição do foco.

Isto pode ser feito com óculos, lentes de contato ou lentes intra-oculares. De longe a melhor opção é a colocação de lente intra-ocular. Existe hoje uma grande variedade de lentes intra-oculares e o seu médico poderá ajudá-lo(a) a escolher o melhor tipo para você.
A lente intra-ocular é colocada durante a cirurgia. Geralmente o cálculo do grau (dioptria) é programado para oferecer melhor visão para longe e óculos serão necessários para a visão de perto. Isto ocorre porque as lentes intra-oculares mais comumente usadas são monofocais. Existem também, mais recentemente, as lentes intra-oculares multifocais. São lentes que proporcionam visão para longe e para perto. Com estas lentes, seu cérebro necessita aprender a selecionar as imagens e algum tempo é necessário para adaptação. Nem todos pacientes são candidatos a lentes multifocais e estão indicadas para aqueles que querem independência de óculos para longe e para perto, e que não sejam portadores de alto astigmatismo. Tendem, de uma maneira geral, a ter mais reflexos de luz à noite... As lentes multifocais disponíveis no mercado brasileiro e aprovadas nos Estados Unidos (FDA) são: Rezoom, Acrysof Restor e Tecnis Multifocal.

Lentes Monofocais

LIO acrílica dobrável LIO de silicone
LIO acrílica com filtro para luz azul

Lentes Monofocais

Rezoom Acrysof ReStor
Tecnis Multifocal

#COMPARTILHE nossas publicações

Navegue por mais Procedimentos.