Oftamologia Pediátrica e Estrabismo

Com o avanço da Oftalmologia, houve o surgimento de uma subespecialidade, a Oftalmologia Pediátrica, que lidasse com a visão da criança de forma avançada e ao mesmo tempo lúdica, respeitando as fases do desenvolvimento geral da criança.

A partir da primeira avaliação com o especialista faz-se então o encaminhamento às diversas outras subespecialidades da oftalmologia: córnea, retina, catarata, glaucoma, plástica ocular, uveite, neuro-oftalmologia, visão subnormal e lente de contato.
De acordo com a Academia Americana de Oftalmologia, as crianças devem fazer seu primeiro exame oftalmológico aos 6 meses de vida, ou antes, caso o pediatra suspeite de alguma alteração.
Nos casos de estrabismo ou em outras doenças que afetam o desenvolvimento visual é imprescindível que o aparelho visual da criança seja bem examinado, buscando obter o máximo de informações em cada faixa etária.

O Serviço de Oftamologia Pediátrica e Estrabismo do IOBH conta com bloco cirúrgico montado para a correção de quaisquer estrabismos e utilizando as mais modernas técnicas cirúrgicas dentro da área. Nele estão disponíveis modernos equipamentos para realização da cirurgia de estrabismo sob anestesia geral e local e exames oftalmopediátricos sob narcose. Para o diagnóstico e precisão na indicação cirúrgica, o departamento disponibiliza os seguintes métodos propedéuticos:

#COMPARTILHE nossas publicações

Navegue por mais Especialidades.