Tratamento de Glaucoma

O Serviço de Glaucoma do IOBH foi criado em 1991 à época da inauguração do IOBH. Foi concebido para atender de forma completa os pacientes portadores de glaucoma e também aqueles portadores de hipertensão ocular e outros fatores de risco para o desenvolvimento da doença.

O Serviço conta com toda infraestrutura para o diagnóstico e acompanhamento desses pacientes, visando a detecção precoce do glaucoma e monitoramento criterioso para a modulação do tratamento e controle da doença. Também está estruturado para o tratamento da doença, estando capacitado para todo e qualquer tipo de procedimento.

São dezenas os tipos de glaucoma, cada um com suas características próprias, seu mecanismo peculiar e consequentemente necessitando tratamentos distintos e personalizados. Nos glaucomas chamados secundários, a identificação da causa subjacente é fundamental para o tratamento adequado.

Embora os mecanismos sejam múltiplos, a principal arma para o tratamento do glaucoma é a redução da pressão intra-ocular. Conseguir uma pressão intra-ocular que seja segura e que não haja perda visual é uma tarefa individualizada e varia enormemente de paciente para paciente.

Todo o atendimento é realizado por profissionais especialistas em glaucoma com larga experiência na especialidade.

#COMPARTILHE nossas publicações

Navegue por mais Especialidades.