Treinamento com Auxílios Ópticos / Orientação Pedagógica

A Reabilitação Visual, é um serviço do setor de visão subnormal direcionada a pessoas portadoras de visão subnormal, ou seja, pessoas que mesmo após correção óptica ainda são visualmente deficientes, mas podem melhorar seu funcionamento visual através do uso de auxílios ópticos, não ópticos, modificações ambientais e técnicas.

Este serviço abrange indivíduos na faixa etária de zero à terceira idade. Visa a avaliação funcional da visão, o treinamento de auxílios ópticos e não ópticos, a estimulação visual e orientações pedagógicas necessárias para o bom desempenho e qualidade de vida do portador de visão subnormal.
Inclui-se também neste serviço, o treinamento da Orientação e Mobilidade que tem como objetivo propiciar condições para que a pessoa portadora de deficiência visual possa se orientar e se movimentar com independência e segurança em diferentes ambientes utilizando-se de técnicas específicas.
A Reabilitação Visual pertence ao Departamento de Visão Subnormal do IOBH e é exercida pela Psicopedagoga especializada em Visão Subnormal Elza Maria Simões Nonaka.

#COMPARTILHE nossas publicações

Navegue por mais Procedimentos.